Azul recebe o 1º avião da Embraer, anuncia novas rotas e internet a bordo

A Azul recebeu nesta quinta (12) da Embraer o primeiro avião E195-E2 do mundo, que consome 25% menos combustível do que a versão anterior do modelo. Com a economia esperada, a aérea planeja operar em novas rotas e instalar internet wi-fi a bordo de todos os novos aviões a partir de janeiro.

De acordo com a companhia aérea, alguns destinos não eram viáveis economicamente. “Em algumas rotas, o Airbus A320 é muito grande, e o E195 é caro. O E195-E2 pode viabilizar esses voos”, afirmou o fundador e presidente do Conselho da Azul, David Neeleman.

O presidente da Azul, John Rodgerson, já anunciou que a primeira rota do E195-E2 será de Campinas (SP) para Brasília (DF), e que deverá ser criada a rota de Campinas para Natal (RN). “Nossa meta é criar entre cinco e seis novos destinos por ano. Queremos dobrar o número de passageiros nos próximos cinco anos”, afirmou.

Rodgerson afirmou que os aviões entregues a partir de janeiro do próximo ano já virão com internet wi-fi instalada. “Ainda não temos os preços dos planos de acesso à internet, mas vai custar perto de zero”, afirmou.

A primeira aeronave a receber a internet será um Airbus A320, a partir de novembro. “Mas a adoção da internet nos aviões da Embraer será mais rápida porque eles já vão sair de fábrica com o sistema instalado”, disse.

Categorias